quarta-feira, 10 de março de 2010

Seguir o Redentor

Seguir o Redentor é desbravar um mundo, do qual todo tem direito de viver, muitos são chamados, porém, poucos são os escolhidos para viver de forma missionária o anuncio do Cristo que se faz presente de forma salvífica a todos, em especial aos mais necessitados. Escolhi viver essa dimensão missionária, e complemento esta escolha a ter que viver de forma pessoal e abrange - lá a certo grupo que vive de forma comunitário, partilhando dons e trabalhando talentos.
Fazer uma análise de tudo o que vivemos e refletir acerca daquilo que nos cerca como fundamento para uma estrutura religiosa, nos faz autores e colaboradores do nosso processo formativo. A convivência na casa do postulantado “Copiosa Redenção”, muito tem amadurecido e ajudado a me firmar no meu anseio como futuro religioso consagrado Redentorista. Espiritualidade, pastoral, universidade, vida comunitária, tudo isto faz parte de um processo estrutural da formação.
Por fim, finalizo este dizendo que a formação tem sido muito proveitosa e única neste período do postulantado. Antecipo em dizer que se depender de minha força de vontade, chegarei lá e não serei apenas mais um religioso e sim um religioso que vai fazer a diferença, não em ser maior ou menor que os outros mais sim em ser fervoroso no trabalho e assíduo em minhas orações.

Leonilson Lima Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário